“Um ao outro ajudou e ao seu próximo disse: Sê forte.”

Is. 41.6 

Amados, a confusão irrompeu qual furiosa tempestade em um beco sem saída. Definitivamente, o santo e o profano estão misturados. Deus nada constrói sobre entulhos.

Crentes merecem respeito; entretanto, os dominadores de rebanho não amam, não conhecem as pessoas e nem as respeitam; mas fomentam heresias, impõe obediência, manipulam os obedientes pastores subalternos e o pior: o chefe icemita muito religioso promoveu o voto de cabresto. Muita coisa está errada nesta igreja… Não duvidem: o  poder camaleônico é autodefensivo, avarento, cabalístico, corrupto, dissimulador, extravagante, manipulador, megalomaníaco e pseudocarismático.

Doutrinas baseadas em mitos religiosos e molduradas com a ardilosa linguagem do não-pensamento motivaram o “outro evangelho” exigido por avarentos, donos de balcões de negócios, estelionatários e fraudadores. Esquizofrenia espiritual que formata icemitas, impõe manipulação e obediência. Inquestionavelmente! O poder camaleônico está presente.

Entretanto, o evento Cristo Jesus, “evangelho da graça de Deus”, nos leva à compreensão, de que não há outros caminhos apresentados como os imaginários mistérios da Obra. Não! O Cristo Ressuscitado é o Caminho, e a Verdade e a Vida.

Neste contexto, ao descobrirem a tristeza do fim de “jornada de quarenta anos”, os desesperançados retirantes começam a enfrentar a dor e o desconforto espiritual. Portanto, penso que devemos começar com o lavar diário dos pés. Exigência que Jesus lançou no rosto de Pedro… Poruanto o caráter de Jesus não mudou e é para cada um de nós esse lavar dos pés, como exigência naqueles que afirmam fazer parte na “igreja de Deus…corpo de Cristo”.

No palácio da rainha desfigurada o corre-corre para destruir documentos, esconder estelionatos, falsidades, fraudes e profanações. O Ministério Público dará resposta. Os estragos estão surgindo e os defensores palacianos não impedirão o desastre do estelionato religioso. Perplexidade!

Nos artigos deste SITE ofereci espaço para comentários. Centenas! O esgoto do palácio começou a ser exposto e Judas beijam Judas. Perturbados como órfãos na tempestade, membros e pastores honestos perguntam:

– O que faremos?

– Para onde iremos?

– Reconstruir o quê?

O mais importante é lembrarmo-nos de que a nossa confiança e esperança foram vindicadas na ressurreição de Jesus, “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29); e é forçoso deixar o fermento dos fariseus icemitas e olharmos firmemente para Jesus. Ora, em Cristo Jesus fomos feitos filhos de Deus e temos acesso ao Pai. E Ele nos garantiu (Mt. 18.20b): “E eis que estou convosco todos os dias, até à consumação do século”.

O SITE abre espaço para membros e pastores da ICM-PES confortarem-se uns aos outros. Por isso mesmo, denúncias e postagens de protestos continuarão nos espaços de cada artigo. Mas leia dois comentários que seguem:

Catronic

04.01.2012

“Boa tarde acho que tudo que está mencionado neste blog é necessario, até as possíveis mentias. Porém pergunto aos irmãos, enquanto estamos só falando dos bandidos, o que faremos para ajudar e/ou contribuir para com nossos irmãos. Ou será que só existe bandidos na Maranata? as pessoas sérias tem que ser apoiadas, orientadas.

Muito bem, a Maranata faliu. E para onde vamos? Irmãos tem alguma indicação? Será feito algum movimento para cada estado ter quem inicie algo serio, como foi feito pelo Pr Mario e outros, ou viraremos as costas para nossos irmãos e que cada um se que se exploda. Não basta apenas bater, é necessário apresentar soluções. Se o sentido é apenas quebrar a Maranata o que se ganha com isso? Por enquanto quem esta ganhando nesta estória é o maligno, não quero ser mal interpretado, não concordo em nada com toda esta lama, Pr. Gedeldi, se o senhor ou seus comandados lerem o que escrevo, quero lhe dar os meus parabéns, conseguiram fazer o impossível, transformar ouro em lama, no mínimo se o Pr. Gedelti não roubou, ou não se envolveu, então foi no mínimo omisso deu uma de Lula. EU NÃO SEI DE NADA. Que feio para um homem desta idade.

Irmãos estou revoltado tão quanto a todos vocês, mas não podemos agora só metralhar sem ter socorro para os inocentes. As pessoas acreditam na imagem destes 40 anos, e agora vamos decepciona-las, deixa-las a sua própria sorte, vamos deixar almas se perderem sem termos um caminho a apresentar. Moises levantou o cajado e abriu o mar vermelho é nós empurramos o Povo dentro do mar. E quem não souber nadar? Que morra é isso? Desculpe-me não quero achem que sou contra a este blog ou outros caminhos da Internet, entendo que não podemos é ser apenas vingativos ou expressar nossas razões sem pensar no neófito, isso seria uma covardia. Eu sou do Rio de Janeiro e pergunto?

Por onde começamos, não pense que falo isso querendo começar, não me sinto capaz não sou Pastor , sou apenas um servo do Senhor que há anos sirvo, faço apenas parte do dito grupo de intercessão. Porem nunca achei que somos os melhores, sempre ouvi dentro da Maranata Obra, Obra, obra, porém sempre vi a Obra não em Igreja, e sim homens descentes que lutam pela verdade, seguindo a Verdade que é Jesus, não a homens como Gedelti, Sergio Novo, Pr Amadeu, sempre os vi como homens vaidosos dissimulados. Quando Gedelti veio aqui no Rio pegar Medalha Tiradentes de Políticos, ali para mim ele acabou, falou tanto e fez o contrario das suas palavras. Tenho uma grande dor por ver tudo isso desabar, não posso ficar feliz, seria eu da Legião de Satanás, gostaria de ver um homem como Pr. Mario recomeçar, já o mostrei há tempos atrás o que estava acontecendo no Rio.

Na época, derrepente chega Pr. Amadeu em nome da verdade, porém a sua verdade foi colocar seus abutres debaixo das suas asas, como pai de todos os protegeu e nada fez. Parabéns Pr. Amadeu. Não tenho duvidas que irão fazer fogueira com Satanás, a não se consertarem, falo isso porque Deus não é como nós é Misericordioso. E se o pecador confessar seus pecados e se arrepender, recebera a misericórdia, lembrem-se do ladrão da cruz. Aproveite Pr. Gedelti essa sugestão, confesse que errou no mínimo pela omissão, o Senhor deve isso não só a Maranata e sim a população brasileira. Aos canalhas e ladrões, pior que o roubo foi à formação de quadrilha. CADEIA NELES.

Desculpe-me, esqueci isso é privilegio de bastardos, cadeia neste País cadeia é só para ladrão de galinha. Para que os covardes não contra ataquem, esclareço que não me sinto mais santo que ninguem, pecado não tem tamanho, porém esses homens estrapolaram, não me sinto dono da verdade mais sigo o Criador da Verdade.”

Emanuel

05.01.2012

“Ao irmão CATRONIC e respondendo suas perguntas de forma mas singela e simples possível.

E para onde vamos? Irmãos tem alguma indicação?

Querido, posso sentir sua dor e sua revolta, sentimentos absolutamente normais para quem tomando conhecimento desses fatos se indigna profundamente, outros sentem-se feridos até na alma mesmo. Sei do que estou falando, senti tudo isso na pele, e olha que na época que saímos da ICM, digo, saimos porque foram mais de 50 numa só leva, nem por isso tornou a coisa mais fácil do que agora. Na época em meados do inicio de 2008 tomávamos conhecimento do envolvimento com a politica naquele vídeo de 2006 e já vinhamos vendo e sabendo de outras coisas mais, dentre elas pesava a dominação, a falta de amor e principalmente a hipocrisia, viamos também dois pesos e duas medidas nas orientações do PES e no trato com os da elite e desprezo de pequeninos. Foi duro, foi doloroso, quase que insuportável, a vontade era de gritar para o mundo inteiro saber, gritar dos telhados e até tentamos, mas com isso a dor e a amargura só vão crescendo e isso acaba gerando em nós até mesmo enfermidades, e se não vigiarmos é nessa hora que o diabo fica satisfeito, pois usa essa nossa raiva contra nós mesmos.

É preciso parar e rever, é preciso não dar ouvidos a essas vozes todas, é preciso perdoá-los verdadeiramente, e é preciso mais do que nunca CONFIAR no Senhor e descansar, certos de que Ele cuidará de todas as coisas e nos guiará sempre com seus olhos, afinal foi Ele quem nos escolheu.

Veja meu irmão, não necessariamente seria a solução, abrir novas igrejas, ou ter para ONDE ir! Sei que isso é uma das questões mais difícil para um icmita pois foi introjetado na mente do individuo de forma muito sutil esse tal de PARA ONDE VAMOS NÓS. Mas creia meu irmão, e entenda, JESUS é o Caminho, ELe é o lugar para onde você deve ir. Não estou dizendo para não congregar mais, ou não ir ter com outro grupo de cristãos, nada disso, digo apenas para que tranquilize o seu coração e descanse no Senhor. Não tome nenhuma ação precipitada, não queira arrumar substitutos (lugar) para a ICM, como se vc. não estivesse num ajuntamento, está fora do Corpo de Cristo, isso não é uma verdade. Tenha fé meu querido, e não tenha medo de ficar só, ou sem LUGAR ou igreja, você foi comprado pelo sangue de Jesus e no dia em que o aceitou como seu Senhor vc. foi selado, você e todos nós somos Dele. Creia nisso!

Não se turbe o vosso coração!

Creio que o melhor a fazer é dar um tempo para seu coração e para sua mente, espere a poeira abaixar, e com muita calma espere que Deus vá desconstruindo dentro de você as heresias e te ensinando coisas novas, não revelações novas, mas te ensinando  de f ato a caminhar e ser uma igreja no seu dia a dia e em todos os lugares que for e onde estiver seja um discípulo, Igreja não salva ninguém, ali apenas se reunem os que crêem e desejam se edificarem mutuamente.

Olha irmão, de fato, esse argumento de que todas as igrejas tem erros e falhas é uma verdade, mas nem por isso nos isenta de examinar todas as coisas e ver se realmente estão de acordo com o Evangelho puro e genuino de Cristo, e uma igreja que se preza e vive a verdade, uma liderança temente a Deus se deixa admoestar, se arrepende, revê doutrinas e até pede perdão publicamente. Se não for assim não é igreja, se não for assim não são homens de Deus muito menos pastores.

Se eu tenho uma indicação? de denominação não, não creio que seja a solução vc correr para DENTRO, aliás o chamado é sempre para FORA. Esse ano completou 03 anos que sai de lá e até hoje não sou de “igreja” alguma, mas tenho comunhão com vários irmãos e de grupos diferentes, as vezes me reuno com alguns irmãos em um grupo informal, todos dissidentes de várias outras “igrejas”. Então não quero aqui dar receita de bolo a ninguém, pois cada um digere tudo isso de formas muito diferente, uns sofrem mais outros dão menos importância e seguem a sua vida, outros tendem a se revoltarem até mesmo com Deus, mas Deus também entende a esses e nem por isso os deixam de amá-los, e digo mais, Deus não diminui o seu amor nem mesmo pelo Gedelti nem pelo Amadeu ou qualquer outro citado nesses processos todos, antes onde está abundando o pecado com certeza superabunda a Graça, mais infelizmente esses varões tem negado e rejeitado esse amor do Pai quando não amam ao próximo e nem a si mesmos, mas somente aos seus interesses. Eles sabem que erram, eles sabem do caminho que entraram, mas pesa mais para eles o arrependimento sincero e livramento das suas almas, do que agora queimarem o seu filme, a imagem de si mesmos e da Obra, desse ídolo que criaram para adorar, enfim vc. sabe que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males e não é difícil de entender pois na Bíblia existem vários exemplos de homens que foram movidos e tomados por essa torpe ganância e se desviaram pelo engano do prêmio de Balaão (leia a cartinha de Jeudas)  e com eles levaram a muitos.

A única certeza que eu tenho é que é preciso SAIR disso, ficar livre disso, falo desse sistema que foi aos poucos implantado, instalado como verdade, mas que agora claramente se revela como Grande mentira e enganação, tudo isso instigado pelo pior dos sentimentos, o ORGULHO RELIGIOSO. É duro admitir mas nós nos deixamos levar por esses sentimentos, pelo menos no começo da caminhada ali dentro, e o pior é que demora para a gente acordar, mesmo vendo muitas coisas acontecerem à nossa volta e muitas vezes conosco mesmo, sabe porquê? Fomos condicionados ao erro, a não pensar por nós mesmos, infelizmente essa é uma dura verdade, mas Deus é bom e permite tudo isso acotecer para que possamos recomeçar uma nova caminhada de forma livre e sincera.

Enfim, não recrimino quem quer ir para o novo ajuntamento com o Pr. Mário, para alguns é até necessário, mas minha preocupação é com esse sentimento de que o servo precisa de uma “cobertura espiritual” de um pastor, ou de que o servo precisa “estar no corpo”, ou de que o servo “precisa congregar” de qualquer jeito senão será cortado. NÃO! não, não é assim, Deus não é assim, e nem nos trata assim, não podemos servir a Deus por MEDO, medo de não cumprir suas exigências, ou de CULPA por não estar num LUGAR (não foi ao culto). Deus está dentro de nós, e em você e no seu coração, aí é o lugar da verdadeira adoração, do verdadeiro culto, Deus busca a esses adoradores que adoram em espírito e em verdade, em todo o tempo e em todo lugar. Onde estiverem dois outrês que vivam assim aí está reunida a Igreja de Jesus!

Não troque seis por meia duzia, antes caminhe com a consciência de que foi chamado “não para dentro” de um LUGAR, mas par ser um discípulo, e isso só é possível NO CAMINHO – Esse é o lugar!

Não pretendo aqui esgotar o assunto, e sei que a escolha é de cunho pessoal e de acordo com a fé de cada um, de acordo com a capacidade de analisar e avaliar e de acordo com a maturidade espiritual de cada um, mas o melhor a fazer é descansar no Senhor, orar, ter paciência e nunca desistir da caminhada, saber esperar as respostas de Deus e confiar que ele nos guiará, (a começar relendo a Bíblia – NT) afinal somos ovelhas Dele e com certeza ouvireos a sua voz! e haverá um pastor e um aprisco. Falo de Jesu o único pastor.

Amado, espero ter dado uma luz, um alento ao seu coração, pois escrevo a vc cheio de compaixão, sentido a dor de cada um aqui também. Que Deus ilumine a sua mente e o seu coração e te encha de gozo e Paz. Estarei orando por todos nós.

Graça e Paz!”