imagesCAKLWWOZ - libertos da gaiola

Comentários interessantes de curas e livramentos aparecem na comunidade Já Fui Um Maranata. Igualmente, depoimentos de perdas, perseguições, sofrimentos e traumas. Nunca é fácil romper com sistemas…

Conhecedores de como Deus dirige nossas vidas, este espaço é destinado para publicação de testemunhos. Evidentemente, limitaremos com 400 (quatrocentas) palavras no máximo. Envie a foto ou imagem de sua preferência.

Mas como falar e de que forma? Fale de algo específico do agir de Deus no novo rumo de sua vida; ou de sua conversão ao Evangelho; e, neste caso, interessante descrever o antes, o fato e o depois.

Ore, pense e redija do seu jeito. Seja sincero. Revise…

Seu testemunho é vida.

1. HOJE POSSO DIZER: JÁ FUI UM MARANATA

Liberta-me (ex-ICM)

MHelena

Em 17/04/08

“Pessoal,

Há mais de um ano, por acaso, descobri essa comunidade. Fiquei chocada com o que li, na época. À medida que acompanhava o dia-a-dia da comunidade, ia me libertando das feridas que me machucavam há quase 13 anos. Todavia, há apenas alguns meses entrei na comunidade e, só hoje, tive coragem de postar algo.

Acho que, FINALMENTE estou liberta de tantas amarras.

Conheci a ICM qdo tinha apenas 22 anos e fiz parte, ativamente, por 06 anos. Tive experiências maravilhosas com o Senhor, enquanto estava lá; mas também, foi lá que convivi com as pessoas mais abjetas e desprezíveis, com sentimentos mais mesquinhos que qualquer outro que conhecera antes. Fui humilhada, perseguida e marcada por decisões tomadas com base em revelagens.

Todavia, mesmo após ser atingida pelo tiro de misericórdia, recusava-me a aceitar que havia vida fora da icm.

Tentei me libertar durante 13 longos anos. Não morri, não sofri nenhum acidente, todos os meus familiares continuam vivos e bem, casei com uma pessoa MARAVILHOSA (católico), tenho dois lindos filhos e sou muito feliz COM O MEU SENHOR JESUS sempre á minha frente e de minha família.

Criei esse tópico por que:

1. Graças a essa comunidade, quebrei o último elo da corrente;

2. descobri que eu não estava sozinha nessa luta espiritual;

3. descobri como é uníssona a voz que brada as más-experiências vividas na icm;

4. pior de tudo: são pessoas que não se conhecem, de cidades e estados diferentes, mas que se tornam tão próximos, por terem vivido experiências TÃO IGUAIS.

Nesses longos 13 anos, mantive contatos, fui em alguns cultos. Toda vez que ia à igreja (mesmo após meses, até anos ausente), sentia-me retornando às missas católicas que ia qdo criança.

Sabia cada passo seguinte, cada palavra que seria dita na oração; tudo seguido de forma litúrgica.Mas tinha medo de deixar fluir meu pensamento, mesmo com as feridas sangrando e doendo.

Ora, as bênçãos do Senhor são tantas na minha vida e da minha família; tantas mesmo, meus amados irmãos, que todo o restante da minha existência será insuficiente para agradecê-Lo.

A exemplo de muito que já li, muito há a falar, mas não quero enfadá-los.

Apenas quero compartilhar ESSA PAZ QUE SINTO EM MINHA ALMA; esse alívio espiritual em meu peito.

Agradeço a Deus, meu Senhor, a quem amo e sei que também me ama, por ter me feito conhecer essa comunidade.

Que o Senhor continue abençoando todos vcs, por quem já nutro tanto carinho.

Um abraço”.

2. Nada podemos contra a Verdade…

imagesCAYMCPKI

Elias

Amado irmão Cavaleiro Veloz, fiquei 20 anos na Igreja Cristã Maranata (não considerando minha caminhada antes do meu batismo). Lá, fui obreiro, dirigi louvor incontáveis vezes, preguei muitas vezes.

Nos últimos dias eu já vinha questionando algumas coisas como: esta ridícula consulta à Palavra que diáconos e pastores tem feito vista grossa nas reuniões de culto profético e outras; esta vídeoconferência que tem tornado o pastor um mero auxiliar do presbitério (um gerente, vê se pode!) onde a autoridade, a sabedoria que deve ser peculiar do  ministério local para conduzir o rebanho, tem dado lugar para as manipulações deste presbitério autoritário através desta vídeo conferência.

Estes meios de graça impostos como determinações, sufocam a liberdade do crente para orar, jejuar, madrugar quando e como quiser, sendo isto a essência do crente e não meios de graça. Sendo que, segundo a Palavra não existem meios, mas sim um meio: a Fé em Cristo e não as obras. Usos e costumes que tem deixado de observar a decência para se apegar a modelo de roupa. Obra de doutrinas inquestionáveis e de ungidos intocáveis.

Por fim, não agüentei mais, e fui comunicar ao meu pastor que estava deixando esta Obra citada acima. Para meu espanto ele se calou. Não abriu a sua boca para defender a doutrina que ele, como ministro, prega e ensina as pessoas. Nem ao menos tentou me fazer voltar, já que eu estava “na carne” (lembrando que dias antes ele havia me ligado sentindo minha falta, enviando também um torpedo com uma palavra de ânimo).

Enfim, mais fácil foi, abrir mão de agir como pastor, para se safar dos questionamentos que ouviria, do que com a Bíblia em punho, como obreiro que manuseia bem a Palavra da Verdade, dar sustentações para este engodo doutrinário. Li 99% dos artigos que antes estavam no site: seitamaranata.blogspot e agora estão em outro, e não tive como rejeitar a verdade desses artigos.

Deus seja contigo!

Nada podemos contra a Verdade senão pela Verdade. Esta ação judicial não irá impedir estas verdades.

Fique na paz de Cristo!

hipocrisia

3. Máscaras de hipocrisia

Policarpo

No afã de querer inventar moda, para, consequentemente, se elevar à posição de “salvador da pátria”, juntamente com sua Rainha (Igreja Cristã Maranata), o ídolo “Obra”, o Ditador Supremo da ICM incute invencionices na cabeça de desavisados esses arranjos exegéticos heréticos.
Resultado: vemos a podridão que está acontecendo no seio dessa denominação.

1) Matrimônios deteriorados, brigas atrás de brigas, frieza e sequidão entre os cônjuges, ambos escravos dos deleites do ídolo e das vontades do Déspota Religioso. Casamentos arruinados, divórcio e separação judicial decorrente da idolatria e subserviência por parte de um dos cônjuges, ou ambos, a este ídolo ICM-Obra.

2) Jovens aculturados, vazios de conteúdo, abobados; sem futuro profissional e estudantil proveitoso. Depressivos por carregarem pesados fardos, cheios de obrigações, reuniões e compromissos, embalados por chantagens psicológicas de falso-profetismo (”orientações” e “revelações do Sinhô”).

Jovens pressionados, depressivos, sem anseio de crescer na vida, porque estão desgastados e consumidos emocional e fisicamente às obrigações intermináveis e diárias do sistema religioso.

3)  Famílias divididas, antes unidas e alegres, agora amargas e desgostosas, porque seus filhos, marido, pais, esposa, parentes estão subjugados ao ídolo ICM-Obra, abandonando o lar, abandonando os filhos, abandonando o cônjuge, abandonado os pais idosos, os avós, porque tem que estar todo-santo-dia cumprido as “orientações” (semana: madrugada, meio-dia, culto a noite, reuniões pós-culto; fim de semana: maanaim, mutirão, ensaios, reuniões de senhoras, evangelizações, mais reuniões, seminários).

Não há família que sustente essa opressão religiosa. Contendas corriqueiras são agora instauradas, porque os amados abandonados, mesmo que cristãos de outros grupos evangélicos, admoestando os seus familiares icemitas, são discriminados, debochados, rebaixados espiritualmente “porque não são da Obra”.

4) Jovens mulheres encalhadas; varões encalhados; sem perspectiva de casamento e namoro; porque não devem, sob pena de excomunhão e execração (”ir pro banco”), namorar e almejar casamento com cristãos evangélicos de outras denominações. Sentimento de facção, de partidarismo, XENOFOBIA RELIGIOSA. Preconceito racial era comum, agora, a ICM apregoa um RACISMO RELIGIOSO-DENOMINACIONAL.

5) Pessoas vivendo por esse sistema horrendo, de aparência de piedade, mas de conteúdo muito religioso, legalista e farisaico, transforma as pessoas nesses monstros religiosos grotescos – impiedosos, sem misericórdia, sem bondade e sem afabilidade; pessoas arrogantes, prepotentes, auto-suficientes amparadas nesse ídolo “Obra”, petulantes, idólatras, capazes de promover guerras, divisões, amaldiçoar terceiros, perseguir, discriminar só porque um ser humano, irmão em Cristo, discorda da ICM.

Bando de fanáticos religiosos, sem afeição natural, sem identidade, sem caracteres próprios, um bando de robô programado, uma manada seguidora do Presbitério. Manada de beatos alienados que se mandarem até eles fazer o pior, eles fazem porque são obtusos e descerebrados, de mente formatada pelo ensino medonho e bizarro que lhes foi incutido.

A ICM está destruindo famílias, jovens, o futuro deles, acabando mais ainda com essa sociedade corrupta e tão necessitada de Deus. Uma denominação com a aparência de piedade, mas por dentro é cheio de desgraça e podridão , mas os beatos ainda insistem em maquiar o rosto, e fingir que está tudo bem – “é uma bênção” – maquiando sua depressão, maquiando sua infelicidade, seu desgosto, seu desconforto, sua vida deplorável nessa religião sectarista, exclusivista, arrogante, prepotente, discriminatória, mandona, castradora, xenofóbia, NARCISISTA e FARCISTA.

Acordem, em nome de e Jesus!

4. Abrindo os olhos. E agora?

A história se repete, gostaria de compartilhar com todos uma alusão àquilo que Deus fez usando a vida de Lutero.

biblia-aberta

Um homem entrou para a ordem dos Agostinianos, de Frankfurt, em sua juventude, e a partir de então, empenhou-se, por completo, à sua vida no mosteiro; e dedicou-se intensamente à meditação, às autoflagelações, às muitas horas de oração diárias, às peregrinações e à confissão. Porém, quanto mais tentava ser agradável ao Senhor, mais dava conta de seus pecados, nada daquilo resolvia sua alma!

Deus tinha um plano na vida daquele homem, logo os olhos de Lutero começaram a ser abertos para enxergarem o motivo de “Cumprir com as doutrinas da Igreja e continuar com o peso do pecado”, realmente era um problema doutrinário mesclado aos interesses humanos, o dinheiro, “A raiz de todos os males”, As indulgências aos fiéis, como se fossem fregueses da Igreja , dentre muitos outros.

Em sua profunda análise foram escritas as 95 teses onde Lutero descrevia tudo o que estava em desacordo com a palavra, a Igreja estava usando da fé dos fiéis, e da palavra para seu benefício próprio.

O Papa Leão X logo tratou de sujar a imagem de Lutero, dizendo ser ele um “Alemão bêbado que escrevera as teses” e afirmando que “quando estiver sóbrio mudaria de opinião”, vejam a maneira com que agem os líderes quando são contrariados, é algo da natural aos interesses  humanos e não da natureza Divina . Lutero então foi considerado um herege pela Igreja que condenou suas teorias  como um desvio e uma apostasia.

Lutero fez várias tentativas de chegar a um acordo com a Instituição porém não parecia haver esperanças de entendimento, em contrapartida, as controvérsias geradas por seus escritos levaram Lutero a desenvolver suas doutrinas mais a fundo, lembrando que as reformas que Lutero propunha não se referiam apenas a questões doutrinarias, mas também aos “abusos eclesiásticos”.

A 15 de junho de 1520, o Papa através da bula “Exsurge Domine” ameaçou Lutero com a excomunhão, a menos que, num prazo de 60 dias, repudiasse 41 pontos de sua doutrina, destacados pela igreja . A resposta de Lutero foi : “Eu não me submeto a leis ao interpretar a palavra de Deus”, portanto Lutero foi ousado em Deus para não compactuar com o erro, e a 3 de janeiro de 1521 Lutero foi excomungado .

Segue algumas palavras ditas por Lutero, que diziam muito do Deus estava o fazendo enxergar:

“Se és um pregador de misericórdia, não pregues uma misericórdia imaginária, mas sim uma verdadeira. Se a misericórdia é verdadeira, deve penitenciar ao pecado verdadeiro, não imaginário, Deus não salva apenas aqueles que são pecadores imaginários, conheça o pecador, e veja se os seus pecados são fortes,mas deixai que a tua confiança em Cristo seja mais forte, e que se alegre em Cristo que é vencedor sobre o pecado, a morte e o mundo. Cometeremos pecados enquanto estivermos aqui, porque nesta vida não há um só lugar onde resida a justiça, Nós todos, sem embargo, disse Pedro ( II Pedro3:13), estamos buscando mais além um novo céu e uma nova terra onde a justiça reinará”.

Meus irmãos, fiz uma pequena explanação da história de Lutero, sugiro que todos leiam a história inteira, pois ela nos ensina muito a respeito do que estamos passando hoje dentro da ICM, sabemos que a oração é necessária, e primordial, porém Deus através de sua operação nos permite muito mais, assim como deu ousadia a Lutero a lutar pela verdade, Ele nos dá hoje, para declaramos que não seremos coniventes com a mentira, ás conveniências humanas, à corrupção e à soberba .

Lutero dos nossos dias está sendo caluniado assim como foi no passado, a história se repete, estamos vivendo os últimos dias da Igreja na terra, e a reforma precisa ser feita HOJE ! não há tempo para compactuar com o erro, não há tempo para viver na dúvida. A Palavra de Deus nos alertou sobre os falsos profetas, sobre a frieza do amor, sobre o amor ao dinheiro, meus irmãos, a palavra alertou a nós mesmo, não foi ao nosso vizinho, essas coisas aconteceriam no nosso meio, no meio do povo fiel!

Minha certeza é de que os fiéis que querem estar do lado da verdade receberão sua benção, mas como foi no passado, houveram aqueles que continuaram no erro, e estão até hoje .

A realidade é dura e triste, quase traumática, mas é preciso recebermos a libertação e abandonarmos a tristeza que tem sido imposta aos nossos corações ao longo de muitos anos para alguns.

Assim termino este texto dizendo da minha grande consideração e amor ao povo de Deus, na esperança de que muitos sejam livres no Senhor para servi-lo na esperança da vida Eterna.

André Souto

5. Com olhar de esperança

Quando falo de esperança, falo de nosso querido Jesus e nosso Pai que tanto nos ama.

Meus queridos irmãos, a minha experiência de conversão foi tão exclusivamente diretamento com a ação do Espírito Santo e hoje sei disso, pois vim de um lar místico e o meu encontro com o Senhor foi o Espírito Santo colocando no meu coração um forte desejo de conhecer a palavra de Deus. Daí começa a minha jornada e, não sei  a razão, fui parar da ICM.

Anos lá, não aprendi nada da palavra, pois realmente não ensinam a ler a Bíblia. Tive experiências inigualáveis , mas decerto que não foi pela denominação, mas ainda pelo operar do Espírito pelo amor de Deus pela minha vida. É a gente com Deus, é o nosso coração, o nosso olhar para o alto. Por que estou dizendo isto?

É para transmitir para os nossos irmãos, que neste momento estão sentindo sem chão, por um envolvimento inquestionável com a ICM e agora estão se deparando com estes fatos tão, eu diria, estarrecedores, que há esperança  fora desta dominação.

Já passei algumas situações na ICM que caracterizam bem os comportamentos de seus dirigentes aqui descritos e posso afirmar que realmente há uma espécie de domínio (para ser suave), que leva as pessoas a um radicalismo, que não conseguem aceitar e nem ver o que há de errado.

Há perseguições sim, há acepção de pessoas sim, há dons inventados sim, há revelagens, há estupidez, intolerância, falta de amor, falta de respeito com o próximo, há invenção de que está sendo provado, quando na verdade é o homem que está metendo o  pé no outro, humilhando.

Há falta de assistência, há mal direcionamento dos recursos (milhões) arrecadados para o evangelho ser proclamado, para auxiliar aos irmãos.  Isto tudo em nome de Deus!

Há levantamento de diáconos pela mão do homem, dizendo que foi Deus que revelou ou permitiu (estou dizendo de diáconos é por conhecimento de causa).

Não poderia Deus ter permitido, pois já vi pessoas com dificuldades em sua vida sentimental (coloco desta forma, pois não gosto de extremismos) serem levantadas ao diaconato.

Já vi pessoas presas no vício de cigarro, ser levantada para ser professora. Não que esta pessoa tenha que ser discriminada, entendam, mas como  alguem vai  falar do evangelho, de como ele liberta, nos faz tão bem, se ainda esta aprisionado a determinadas coisas, que não agradam aos mandamentos de Deus, segundo a palavra e que ainda prescisam de assistência? Digo meus amados, estas coisas aconteceram e muitas mais, porque foi o homem que quiz, foi ele que determinou e não Deus.

Agora digo aos meus queridos irmãos para lutar e não perder a fé(é de Deus e este não erra nunca). Veja o que tem que ver , tome a sua decisão, mas não abandone aquele que um dia te chamou realmente e continua te amando.

Se a sua decisão é sair da ICM, se está chocado, triste, saia sem medo algum, pois Deus é contigo e a OBRA  não é a que pregaram para você por anos e anos, mas a ação de um Deus maravilhoso em seu coração. Aonde você for, esta Obra do espírito continua contigo. Pode confiar…

Ah, ia me esquecendo do principal: LEIA A BÍBLIA. Se ainda não é um hábito para você, procure adquirir. Ela é simples como Jesus. Ela é clara, transparente e quem ama Deus, há de compreendê-la tranquilamente.

Não se deixe manipular, não se deixe conduzir pelo homem, não se permita ser enganado. O que está acontecendo, está. O que está errado, está.

Não se deixe enganar por palavras manipuladoras, que visam distorcer e desviar a responsabilidade de quem fez o que é errado. Quem tirou tirou, quem errou, errou, quem omitiu, omitiu. Ninguem é criança para ser engabelada. Fiquem atentos e não se deixem levar.

Fiquem em paz meus queridos e aguardemos os fatos e mais fatos lastimosos…..

 

6. Fui vítima de revelagens

Oi…congrego nesta igreja a quem vc dedica esse site. Mas não sou maranata. Meu nome é Juliana. Eu mudei de uma outra denominação pra maranata por alguns dos motivos que vc relata em seu site. Antes porém visitei quase todas as igrejas evangélicas da minha cidade, e já fui até em uma missa. Resolvi ficar na maranata pela ordem no culto (nada contra igrejas mais “avivadas”, mas esse é o meu estilo. Eu já até dancei num grupo de coreografia de uma igreja, e gostei. Mas acredito que a minha satisfação foi somente da carne)e porque em certos momentos houve revelações que eu me identifiquei, tocaram meu coração e eu senti o espírito santo. Repito, foram dons q eu me IDENTIFIQUEI e não que eu tive que me encaixar.

Logo quando entrei me decepcionei com o maanaim. Por que pelo que os irmãos me falavam era um lugar santo. Descobri que era um lugar p passear e ter aulas sobre a bíblia e sobre a doutrina da ICM. Confesso q eu ri muito, fiquei injuriada com algumas piadas criticando outras igrejas e voltei de lá descrente de dons espirituais. Mas voltei calada p casa e p quem perguntasse eu dizia q era muito legal, que a comida era ótima. Só n conseguia dizer q era uma benção. No primeiro culto da minha igreja quando eu voltei do maanaim, a palavra que foi pregada dizia tudo q eu estava sentindo sem eu ter mencionado nada p ninguém. Essa foi minha primeira experiência.

Já fui vítima de “revelagens”. E sempre achei que muitas pessoas idolatram os pastores do maanaim e o tão citado no seu site “Gedelti”. Assim como nas outras igrejas também há o pastor idolatrado, o cantor idolatrado. É tudo igual.

No seminário do meu primeiro período houve um dom descrevendo o que tinha acontecido comigo no principiantes e quando eu fui pedir oração p um pastor, pasmém, mas ao final da oração ele me deu um cartão da herbalife. Me decepcionei novamente. Mas prossegui. Conheci meu esposo, instrumentista da ICM pelo orkut. E poderia até dar meu testemunho no maanaim..rsss…porque somos feitos um pro outro…mas acho que eles n iam querer.

E eles estão certos, prq internet é uma coisa perigosa. Eu mesma já conheci um psicopata que era da ICM. Na mesma comunidade que conheci meu esposo, um tempo depois. Eu estou aqui dando o meu depoimento e quero que vc o publique porque to gastando meu tempo aqui pra dizer pra vc e pra todos que leem e publicam nesse site que eu concordo com um monte de coisa que vcs dizem…mas eu tenho certeza que se eu mudar de igreja novamente eu vou ter as mesmas decepções.

Graças a Deus minhas decepções me vacinaram. E onde tiver revelação e dons espirituais, que não é uma coisa da maranata…tá na bíblia, haverá gnt tendo “revelagens” e “dãos”. Se vc n está satisfeito mude-se p uma igreja que n tem dons. E acredite, o pastor Gedelti um dia vai morrer e vc vai ter q reformular todo o seu site anti-maranata. Eu pertenço a esta igreja, prq eu n consigo ser crente em casa. Eu me corrompo.

Eu tenho que fazer parte de um corpo. Então escolhi essa, como poderia escolher qualquer outra. Mas foi nessa igreja que tive as minhas experiências. Essas que eu contei p vcs e outras tantas. Eu só acredito em revelação prq eu ja tive. E eu n tenho função nenhuma na igreja. Eu vou à madrugada quando sinto o desejo, ou então oro em casa mesmo. Tenho certeza que eu poderia ser de outra igreja e q o Senhor também falaria comigo. Gnt, toda igreja tem sua doutrina. Vc tem que procurar uma onde vc se sinta bem espiritualmente.

Ser membro de uma igreja n significa botar uma viseira de cavalo e seguir tudo o que o pastor fala. Homens são falhos. Onde vc for vai se decepcionar com eles. Mas eu sirvo a Deus e n aos homens. As experiências dos outros n me edificam. Eu tive que ter as minhas próprias experiências pra prosseguir na caminhada. Vc pode frequentar todas as igrejas, em todas vc vai ver pastores corruptos, ladroagem…etc e tal…mas isso só acontece prq as pessoas seguem os homens como se eles fossem santos e dão dinheiro acreditando que vão receber em troca bençãos.

Deus n precisa do dinheiro de ninguém. A igreja precisa. Pra construções,p se manter. Mas onde há muito dinheiro, há ladrões. Aposto que na igreja que vc está, se é que saiu da maranata, também tem as coisas que vc n concorda. A obra do espirito santo independe de denominação e de homens. A relação tem q ser entre Deus e vc. A igreja te ajuda a chegar lá, mas quem faz essa intercessão é Jesus. Dobre seus joelhos, peça a Deus p falar com vc, sem que vc dependa de gnt p orar por vc. Prq pastor, obreiro, diácono, gnt que ta no banco é todo mundo igual, e tem o mesmo acesso a Deus, Jesus.

Agora se o Geldelti, fala isso ou aquilo e se tem um monte de gnt que idolatra ele, paciência…meu alvo n é o Gedelti. Ele n vai me levar pro céu…E vc tem que ser um caveleiro bem veloz mesmo…prq onde vc passar(igreja)vai ter que fazer um site descrevendo os podres…um site ainda va lá, mas imagina administrar um cinco. rsss…

N sei se vc vai publicar isso, pq vai contra o intuito do seu site, mas só de vc ler eu já fico feliz!

Juliana

7. Ovelha perseguida

 

Obra maranata É uma obra( maligna)

Ovelha perseguida

Eu quando era jovem , 23 anos tinha vontade de conhecer essa igreja  icm Visitei alguns dias… e depois disso eu não tive mais paz, eu não entendia o que estava acontecendo comigo, tudo que eles pregavam lá na frente eu não  entendia nada, parecia que eu estava ficando doida no momento da pregação doía o meu cérebro e a minha mãe de outra igreja tentando me ajudar , e os os da maranata me cercando com visitas ,ora  na minha casa ora  na  própria igreja diziam que eu tinha que me converter de verdade  e também vinha á noite uns sonhos esquisitos mostrava que eu tinha que ir pra maranata ,se não minha casa ia ser toda destruída  e assim eu comecei a ficar na maranata por medo , foram logo me colocando em  função que na verdade eu não queria,  e eles diziam que era revelação, e eu chorava não querendo , tinha medo dentro de mim, algumas pessoas disseram que eu tinha que  fazer manain , e uma irmã foi tomada nos dons  e ali falava comigo : que eu tinha que ir de qualquer forma …. ai fui com medo sem entender cheias de lutas e dúvidas porque eu tinha que fazer manain para crescer e melhorar a vida espiritual assim eu fiquei de costume achando que eu tinha que ficar nesta igreja  .  fui  sem a permissão do meu marido , brigamos  mas…. fui assim mesmo ,lá me senti uma burrinha ,ouvia as aulas mas  não entendia e assim foi … e fui ficando..lembro que eu só sabia chorar La dentro  . Meus filhos cresceram numa rigidez de alguns professores maranatas e dentro da igreja sempre vinha revelações com pancadas , lembro que eu estava dentro da igreja escola dominical e eu comecei a passar mau ai veio alguns irmãos me olhar e um deles teve uma visão e disse que : eu estava com minhas vestes rasgadas  …ai que eu piorei mesmo … poderia até estar.. mas não era o momento né?  Eu não entendia , fui adoecendo e ficando triste,  depressiva porque todas as revelações que vinha não se cumpria , acontecia tudo ao contrário me frustrava , queria educar meus filhos diferente perto de mim e vinha sempre uma voz autoritária que falava que eu não podia educar meus filhos …aquilo foi tirando todo o meu prazer …uma mãe só quer o melhor pros seus filhos e não podia dizer pra eles : meu filho faz assim ..tudo eu tinha que ver e não poder corrigir …eu só chorava.. e ficava triste eu não entendia o que estava acontecendo ,eu via algumas coisas que acontecia dentro da igreja e vinha vozes autoritária na minha mente  dentro da igreja querendo me destruir que eu tinha que aceitar e pronto . meu marido perdeu várias empresas em sociedade …a gente só ia á falência não crescia , só ia perdendo e nada alcançava . meu casamento só piorou , meus filhos eram mais doutrinados pelos maranatas rígidos do que por mim ,era como que eu tinha que aceitar tudo porque se tratava da obra .. fui perdendo á vontade de viver , fui desinteressando por tudo ….e  Dei um basta nesta igreja do meu bairro e meus filhos querendo continuar me chamando pra ir pra maranata sede, fui pra igreja maranata sede de outro bairro e lá fui ficando e assim foi anos ..pensei que ia melhorar …. piorou , eu me senti perseguida lá dentro pelos demônios eles falavam direto na minha cabeça …só pedindo …só pedindo .eu sentia os demônios comerem as minhas carnes La dentro ,toda vez que subia um pastor pra pregar no púpito eu sentia era um mau tão grande que eu tinha vontade de sair correndo lá de dentro e Deus  me orientava pra fechar os ouvidos ..assim eu fazia e melhorava … eu comecei á falar com Deus : Deus eu não quero continuar aqui, me sinto mau neste lugar ( nesta igreja maranata) . ai foi a primeira vez que eu sentia que Deus estava ao meu favor e ele falou comigo: minha filha você não vai ficar ai mais , você vai para uma igreja que lá você vai poder me adorar de verdade , e eu perguntava como ? meu Deus? Como é isso? Eu nada entendia …..  eu ficava pensando… como vou tirar meus filhos daqui de dentro? Meu marido como ele vai aceitar isso ? depois  resolvi repeti o manaim principiante ..pra ver se eu melhorava , cheguei lá , já fui me sentindo mau , logo que chegamos fui logo tomando sopa e dormir e no meio da noite eu acordei com alguém apertando minha garganta eu fiquei com falta de ar e meus olhos  doía muiito .. ficava inquieta andava pra lá e pra cá,e uma voz estranha dizia que não me queria lá. e eu  pedindo socorro ao meu  Deus … orando direto me ajuda por favor ..eu to morrendo aqui …..até que de manhazinha consegui me libertar e dormir e assim eu tive um sonho: que eu chegava de carro dentro do manaim , só que lá era puro bolo velho emburacado…mas era um bolo enorme e os buracos eram grandes  e cheio de formigas enormes e eu me sentia sem saídas com medo sentia que ia ser devorada  era como se eu caísse num ninho de cobras e eu me desesperava querendo sair de lá e eu tinha uma criança no meu colo e procurava a saída e não achava … até que achei e consegui sair aliviada com aquela criança .e assim foi o sonho.    no dia seguinte  fui pra aula do seminário quando ia começar o senhor falou comigo: minha filha ali naquele púpito vai subir um batuta de satanáz( amdu) vcs já sabem quem é né?) e ele sabe que você sabe …eu nada entendia o que estava acontecendo ,ai começou aquele pastor falar com todos e derrepente começou á escarnecer de outros evangelhos ele falava da água ungida e do óleo ungido que eram feitas  orações pela televisão comentou do lencinho , da internet  que todo mundo consultava ..e todo mundo dando gargalhada.então me senti no meio dos escarnecedores e quando eu olhava pra esse pastor eu me sentia mau … minha garganta apertava e eu não me sentia bem eu sentia que ia morrer … parecia que eu tava lá pra obedecer , eu tinha que  aceitar o que eles falavam ,mas eu não gostava …parecia satanáz me perseguindo ,ai veio uma voz do alto e disse: minha filha sai daí , porque ele já sabe que vc está aqui , vai para o acampamento porque satanáz sabe que você está aqui , porque eu falei pra ele que você  já estava aqui ,ele está  furioso e está te procurando lá  de cima… e esse pastor começou a procurar algo no meio do povo ….eu fiquei com medo …eu não sabia o que estava acontecendo  e o meu Deus falava ainda comigo :  vai e fica lá no acampamento, que vou te guardar ,  saii e fui.. e fiquei lá e fui melhorando..chorei muiito  , chegou uma senhora perto de mim e me perguntou : porque você está aqui? Não pode não ,tem que ir pra aula do seminário ,ai Deus falava comigo : pode sim fala que você não está se sentindo bem  , ai falei e ela saiu e me deichou quieta e não fui mais participar das aulas ..deu a hora do almoço e eu fui almoçar , peguei o meu prato e sentei quando eu comecei a levar a colher na boca nada descia … e eu me perguntava o que está acontecendo ? meu Deus … eu preciso comer ,.. e Deus falava comigo: está envenenado .. eu falei como ? o senhor respondeu: não está abençoado , não coma , eu falei  : vou ficar com fome ?  o senhor respondia não coma ….o senhor me dizia que tinha algo na sopa que foi oferecido a satanáz e assim foi acontecendo comigo . Eu não pude comer nada e fui ficando triste lá dentro , depois do almoço eu fiquei olhando as paisagens lá dentro e pedia ao senhor que abençoasse os irmãos GG   e Amdu ..(ja sabem né?) na mesma da hora comecei a passar mau , ai o senhor falou : não fique com esses batutas …. ) ai chegou a hora de ir embora e eu entrei no carro carona de um irmão e esse irmão estava estranho com uma cara fechada pra mim , sério e rígido ele tava mascarado , toda vez que eu olhava pra ele eu passava mau , ai Deus   falava comigo; tem um batuta  dentro do carro guenta minha filha que você vai vencer , na descida do manaim eu já não aguentava mais, eu pedi pra ele: parar o carro e ele não dava ouvidos e logo na frente onde tem uma nascente de água eu pedi á ele pra parar e ele parou e quando eu sai do carro , melhorei na hora ..saiu aquele mau de perto de mim ,eu me alegrava, ai pensei vou

ficar bem , quando eu entro novamente no carro,á uns quilômetros á frente começava á passar mau novamente , não gosto nem de me lembrar , eu podia ter morrido , guentei isso até chegar  , e quando cheguei em casa sem forças ,chorei…chorei….chorei…e falei nunca mais eu vou nesse lugar ( manaim) . bom passou uns dias e comecei a ir de novo nos cultos da maranata com meus filhos e o meu marido , lembro que era época do aniversário da igreja  e todo dia ia um pastor diferente e cada vez que subia os pastores no púpito pra pregar eu passava mal, eu lembrava de não ouvir e fechava meus ouvidos, pensava em outras coisas… e assim foi todos os dias tinha que fazer assim pra não sofrer ,ai Deus começou a falar dentro de mim : minha filha  você não vai poder continuar nesse lugar , porque satanáz sabe que você sabe de tudo …você sente . e assim  no outro dia  fui novamente no culto e o meu pastor subiu pra pregar e ele tava disparando tiro pra todo lado e a minha garganta começou a apertar e fiquei mau … me disfarcei e sai e fui embora pra casa .  realmente eu já não aguentava mais com tanto sofrimento,  e meus filhos preocupado comigo meu marido ficou estranho  fechou a cara pra mim … e eu fiquei sem entender , minha filha começou a me enfrentar …  o meu filho é o que mais me compreendia mas não aceitava … ninguém me entendia … eu só chorava  . e de tanto eles insistirem pra ir com eles , eu falei eu vou … nesse exato momento comecei a passar mau , Deus falava comigo : não vai não .  ai eu cai na cama depressiva , querendo viver , querendo ser feliz , e não conseguia e eu só sabia chorar …chorar …chorar eu já não guentava ficar perto dos meus filhos e do meu marido ,fui dormir na parte de baixo da minha casa sozinha e chorava …não entendia nada, e dormi… e eu tive  um sonho que GG nunca obedeceu ordens do senhor  ele não fazia á vontade de Deus …no sonho eu via ele todo se sentindo importante dizendo vou fazer assim e assim e as pessoas apoiava ele, e assim que ele gostava … e ele fazia tudo conforme a vontade dele mesmo  . eu logo que acordei eu me assustei vinha um entendimento   que lá quem tava á frente não era Deus era satanáz . e o senhor falava comigo :  que eu não conseguia ficar perto dos meus filhos e do meu marido  por causa que eles iam lá e vinha peso de lá , pra me perseguir .  e assim foi não sabia o que fazer , continuei sofrendo … porque eles da minha família ia lá e trazia muitas perseguições pra cima de mim … e toda vez que eles chegavam eu tinha que sair . veio o senhor e me falava pega o carro vai dar um passeio que eu vou te ajudar e eu já estava me sentindo mau e assim fiz ..peguei o carro e fui passear pelas ruas falando com Deus e eu passando numa rua tinha uma igreja e o senhor falou vai ali e pede oração e assim eu fiz …veio uma irmã  e orou por mim e eu me senti tão bem acolhida e fui pra casa e dormir á noite toda …e o senhor falou de hoje em diante te quero nesta igreja ….ta  fui indo mas sem entender eu não queria ficar lá mas ao mesmo tempo eu queria …mas o senhor falava com tanto carinho: fica ai minha filha que você vai gostar …e fui ficando e fiquei e hoje sou apaixonada por essa igreja , eu fiquei boa ,parei de passar mau , melhorou tudo  , minha saúde , sou uma pessoa feliz e quero fazer de tudo pro senhor lá dentro desta igreja , hoje estou no lugar certo , amo essa igreja ..muiiito …hoje eu estou numa igreja de verdade e Deus é sempre comigo carinhoso , fala de manhã comigo ,me deicha alegre ..me sinto uma criança …. Deus eu te amo porque hoje tu me deste o Caminho que Jesus andou , para que eu também andasse nele com humildade….te amo  Jesus ..te amo Espírito Santo …te amo meu Deus …amo tudo que vem de Deus .    irmãos escrevo isso porque tudo isso ai foi a minha vida …fiquei lá na maranata  foi uma vida… foram 22 anos ,eu entrei com 23 e sai com 45 anos …e  Deus falou comigo que eu ia juntar as peças chave e eu ia entender muitas coisas…. e nesse mês descobri esse site  e achei ele parecido comigo ,tudo que passei.. os irmãos aqui estão passando e já passaram e o senhor me pediu que eu escrevesse tudo e colocasse aqui nesse site porque ele vai destruir mais uma vez esse batuta de satanáz . Irmãos vocês que estão sofrendo ou já sofreram temos que nos unir e ajudar as pessoas que ainda estão lá que não compreende …meus filhos e meu marido continuam  lá… e lutar em orações e também mostrar á verdade  contar aqui nesse site os sofrimentos de vocês pra que outros venham e veja .. porque eles também vão sentir.. pra que Deus tirem  eles de lá… e eu creio que a nossa vitória já está nas nossas mãos . Deus não é autoritário, Deus é amor é paz …Deus quer seus filhos livres , sem hiresias, sem competições ,felizes ,humildes, unidos, amando ,cheios de amor ……

.

Olá, ovelha perseguida,

Graça e paz em Cristo Jesus

Ontem mesmo li e reli sua postagem.

Orei por V. e seus filhos (não me ficou claro se V. se separou do marido, mas isto não é necessário; é só para me inteirar do desfecho dessa relação).

Estou acertando o local para publicação.

CV.

……………

Enviado em 05/09/2012 as 13:54

Olá CV , Obrigada que você orou por mim e pelos meus filhos ….vou precisar muito. Oro por você e por todos aqui neste blog também.. porque agora somos amigos nesta batalha …. vou lutar por aqueles que estão lá , quero que eles vejam que aquilo lá não leva ninguém até Deus…. enquanto eu não ver aquela obra ao chão eu não vou me sossegar , porque aquela obra roubou o meu direito …de ser feliz … de ter a minha família ao meu lado de verdade , aquilo lá ..não tem vida ..é em vão …é tempo perdido .

Então …. continuando a minha história …. hoje estou … e continuo com meu marido e os meus filhos … só que tudo mudou , meu esposo mudou muito , sempre foi e é um homem maravilhoso , me ajuda muito dentro de casa e por tudo …. mas hoje se tornou um homem de semblante duro , rígido , nervoso , inquieto , infeliz , coisa que ele não era … esse homem que ele aparenta ser hoje… é o homem que eles formaram lá dentro dessa igreja maranata ( é assim que eu fui também ) . meus filhos quando voltam do culto … já no outro dia ….. colocam um semblante de pessoas rígidas , sérias e duro de coração …. isso me faz sentir tão longe deles …. é tão triste …mas eu conheço meus filhos , eles não são assim ,são pessoas inocentes , doces, amados e queridos …. é só eles irem lá , que eles voltam diferentes , é como se fosse Lá pra tomar alguma coisa ruim ou estão sobre efeito de alguma coisa … estranho porque… se eles ficarem uns dias sem ir lá , eles mudam ficam conversando comigo , brinca comigo, melhora em tudo …ficam alegres entende? Eles precisam se desintoxicar daquilo lá …

Aii quando eles se juntam e falam que vão pra igreja … eu desanimo na hora , porque eles já voltam sedados ou sobre efeitos dessas pregações … esquisito . meus filhos então quando vão nesse manaim , no outro dia já se tornam de semblantes duro , impaciente , sérios e se falar alguma coisa de lá eles fecham a cara pra mim , me sinto colocada de lado … meu Deus onde vamos parar com essa situação ? meus filhos são muito certinhos , muito obedientes , eles não aceitam eu falar nada , meu marido ta assim também, eles não entende …não consegue ver porque eles tem que só obedecer entende ? é regido por medo …. lá eles pregam colocando medo .. eles falam lá se falar mau deles lá vem maldição ..apesar que não falo mau , mostro á verdade mas ainda não consegue ver …. meus filhos foram criados nessa seita maranata … que eu não sabia que era …. uma seita …quando me lembro, que eu poderia ter ido pra outra igreja , eu choro muiito e lamento e peço perdão ao meu Deus e peço á ele que guarde os meus filhos e meu marido porque ainda eles não entende …mas eu lamento tanto …choro tanto .. me sinto tão culpada … eu poderia ter formado a minha família diferente mais unida ..mais amável … querendo só ajudar … só que eu não entendia .. o senhor querendo me mostrar mas eu nada entendia ..sentia medo …. o meu maior sonho é ver minha família mais unida ,mais feliz , mais amáveis um com o outro … essa seita ela apaga isso na minha família , entende?ela coloca uma frieza que não traz alegria , sabe?

Me sinto as veses como a gata borralheira …eles três vão juntinho pra maranata e eu vou sozinha pra minha igrejinha simples , humilde , que só tem alegria , amor ,carinho , onde as pessoas torcem pelo meu sucesso , minha paz …. onde o pastor se importa realmente por você …mas sei que Deus vai me dar muitos presentes ainda,Deus ainda vai trazer meus filhos pra igreja onde estou hoje …eu creio … é isso que me faz viver. Eu creio que meus filhos ….vão começar á ver que lá não tem frutos de justiça , engraçado que meus filhos choraram muito porque eu saii de lá …. mas já faz mais de 1 ano e hoje olho para eles e vejo que eles me aceitam aonde estou … meu filho já até falou comigo , mãe continua aonde você está , porque você melhorou muito ….. isso parece a minha história começando tudo de novo … me faz muito feliz … ouvir isso dele …