“Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.”  (2 Jo. 1.9 – RA-SBB – ênfase nossa)

A doutrina revelada da ICM-PES está impregnada de alegorias, ambigüidades, espiritualizações de frases das Escrituras fora do contexto e do conteúdo geral das mesmas.

A falta da verdade, mesmo de forma parcial, produz a mentira por completo.

As estradas estão cheias de desesperados retirantes (quem lê entenda) porque MEIAS VERDADES deixam marcas indeléveis entre os icemitas e abrem brechas para APOSTASIA.

Da esperteza de quem desde o início dominava o rebanho, nasceu uma enigmática  forma de governo  religioso oposta ao ensino do Novo Testamento, dando-nos ciência de que estamos diante de eclesiasticismo monárquico pseudocarismático.

Entre eles, o mentiroso mente para lembrar que não pode esquecer da mentira anterior. A esta dissociação da realidade dá-se o nome de esquizofrenia religiosa.

Enfrentar a Verdade exige vontade; porém é mais fácil do que depender da mentira. Entre mentir, é melhor omitir, pois boca fechada a ninguém condena. Por isso mesmo, o cristão não pode se furtar à descobrir a mentira.

Entenda: essa esquizofrenia religiosa obriga que estejam abertas as portas das unidades locais (artgs. 21,22,23 e 31 do E-ICM-PES); mas o dono do rebanho só deixa entrar meias pessoas. Então, com a linguagem das meias verdades ele despeja a doutrina revelada nos Seminários da Obra, e o faz  sobre cada meia pessoa que não pensa (lembre-se: meia pessoa é ninguém) e continua encantada com as meias verdades do falso profetismo. Ato contínuo, às próprias meias verdades cada meia pessoa soma as meias verdades de cada culto profético de meias verdades já introjetadas em sua mente. Finalmente, enquanto a membresia é compelida à absorver a Obra  de meias verdades, cada meia pessoa completa a formatação do seu perfil de servo da Obra, como condição essencial para fazer parte do projeto de salvação além da letra. Entrar é fácil. Penoso é a romper e sair do sistema…

Entre proferir meias verdades, calar-se é a melhor saída. Não tenho outro modo de dizer, mas a ICM-PES está doente de mentiras.

Entrementes, o atual diz-que-diz-que do icemita-mor insiste na meia verdade que chegou pela boca de certo pastor da ICM-OBRA em Portugal: a Assembléia de Deus já está crendo que Maria é Salvadora. Falar mal de denominações evangélicas é comum nos Seminários da Obra e essa meia verdade agradou em cheio. O chefe icemita muito religioso logo espalhou a novidade do púlpito das meias verdades. O que ele disse pode ser ouvido por todos (1).

Não satisfeito com a meia verdade do mentiroso, o mestre dos mestres dos icemitas, especializado em discriminar igrejas e instigar o ódio religioso, propala a meia verdade que ouviu; e faltoso com o respeito aos membros das Assembléias Deus, pede que ninguém fale isto fora do âmbito da ICM-PES. Quer dizer: fofocas e mentiras fazem parte do púlpito de meias verdades, algo como brincar de ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar…

O Blog do Cavaleiro Veloz denuncia o pior das mentiras que contaminou esta geração de icemitas. Por inteiro! Porquanto está escrito (Lc. 6.45 – ênfase nossa):

“O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; PORQUE A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO.”

Perguntamos: qual o interesse do chefe da ICM-PES ao encaixar a MENTIRA em seu discurso enfadonho e prolixo? Resposta: a dissimulada (uma mentira) exaltação ao dissimulado ensino “além da letra” (outra mentira) constrói a doutrina revelada e eleva o dogma da Obra Maravilhosa (mais uma mentira) acima das Escrituras Sagradas. O ciclo é vicioso.

  Será que não entendem? Tiro que sai pela culatra atinge quem o desferiu…

Se você já entendeu que o monarca quadragenário e seus valetes (escrevi valetes) falseiam o EVANGELHO DE DEUS; e mancomunados com a mentira construíram o pior dos capítulos da HERESIA ICEMITA; é melhor deixar de ser cúmplice com as meias verdades inspiradas nas obras das trevas, romper com o sistema e aprender a DEPENDER DO ESPÍRITO DE CRISTO JESUS.

Nota

Artigo atualizado em 19.06.2011

(1)http://www.4shared.com/audio/K8OB3E_P/Gedelti_Grava_e_bota_no_ORKUT.html