A facilidade do manuserio do dinheiro da comunidade eclesiástica é grande tentação decorrente do poder religioso.

A instrumentalização do poder religioso é capaz de criar caminhos largos no tocante ao manuseio do dinheiro da comunidade religiosa, sobrevindo amargura pela mancha do deslize, ou o cinismo que o enriquecimento ilícito produz.

Falsas profecias. Há casos de estelionatos constrangendo crentes icemitas e familiares dos lesados. Milhares de sofredores! Mães que cuidavam de seus filhos dentro de casa própria, agora lavam roupa no fundo do quintal da casa de parente.

Lágrimas estão sendo derramadas. Lares dividos. Muitas lágrimas diante de difíceis recomeços…

Matérias publicadas mostram a extensão das perdas. E observem: às vésperas da crise história que abalou mercados financeiros no mundo inteiro…

Em 14.02.2009

Novo golpe da pirâmide dá prejuízo de R$ 5 milhõesl

Em 21.02.2009

Mineiros perderam até casa no golpe da pirâmide

Em 02.04.2009

Pastores foram vendedores em golpe da pirâmide

O episódio da pirâmide dos containeres chegou à mídia envolvendo gente importante: mestres religiosos e pastores da ICM-PES ditos infalíveis ao grito de guerra do “Não toqueis nos meus ungidos!” A camuflagem dissimulada e imediata protestando pela pureza da Obra revelada além da letra, logo foi desmascarada. Até onde alguns avarentos da elite presbiteral estavam envolvidos? Enriquecimento ilícito! Falsidade!

O lado humano estava tomando conta da água pura do Evangelho de Deus e a doutrina de Cristo sendo conspurcada pelos interesses mercenários e mundanos do homem.

Pelo visto, este golpe atingiu centenas de abençoados crentes da ICM-PES.

Por acaso, alguém tem notícia de alguma circular da Presidência proibindo obreiros e pastores montar balcões de negócios nos templos e afrontar a santidade de Deus?

Os apelos para se juntarem aos arquitetos da pirâmide de containeres eram feitos dentro das áreas dos templos e até em momentos do culto profético. O peso de condenção logo veio, pois, a Grande Evangelização teve o propósito de exaltar a ICM-Obra, Igreja Fiel.

O pior dos capítulos da HERESIA ICEMITA foi ali exaltado e repetido: o fogo do altar jogado sobre os homens para que recebam o batismo com o Espírito Santo. Sim! Matéria projetada ao som da profecia: a Igreja Fiel é a exclusiva Obra do Espírito e ela vai ser arrebatada num abrir e fechar de olhos ao som da quarta trombeta, porque as três primeiras trombetas do Apocalipse já tocaram.

Onde o chefe exaltou a ICM-OBRA, ali mesmo continuam humilhados.

Para nossa tristeza, naquelas terras mineiras onde mais uma vez a heresia icemita foi semeada, ali mesmo está concentrado o grande número de ações judiciais para ressarcimento dos danos materiais e morais. Basta consultar o site do TJMG nas Comarcas de Betim, Capital e Contagem. Quase 1.000 processos! R$ 50.000.000,00 de prejuízos.

Pastores, acordem!

Uma vez que havia envolvimento de gente grande, com divulgação interna nessas negociações ocultas, considerou-se o negócio revelado e seguro, por estar ligado a um NOME forte, de peso, um NOME acima de todos os nomes: MARANATA! A Obra revelada além da letra!

VERGONHOSO!